4.4.10

A páscoa...

Resolvi, nessa páscoa - meio que em cima da hora, aceitar encomendas de ovinhos, bombons e trufas veganas. Apesar de eu ter pensado nisso a bastante tempo, fiquei naquela de "deixa chegar mais perto pra eu ver se faço mesmo", afinal, não queria me comprometer sem sequer saber se estaria no clima pra fazer (e se teria clima, né? porque com esse calor, trabalhar com chocolate, no way). Sorte que nessa semana que termina hoje o calorão resolveu dar uma trégua. Fiz em várias versões: ovos lisos; os com "crocância" na casca (amendoím, castanha, flocos de arroz e de milho e crocante de castanha - um lance muito gostoso que achei que na verdade é a castanha + glucose de milho e açúcar) e os trufados (de beijinho de côco, brigadeiro, brigadeiro de banana, cereja e creme de castanhas).

No final das contas, posso dizer que foi bastante trabalhoso fazer tudo sozinha. Das milhares de idas às compras dos materiais, passando por todo o processo de derretimento, molde e recheio do chocolate, a embalagem, até a entrega e envio (enviei 11 ovos para Friburgo, região serrana aqui do RJ). Porém achei muito legal :D Muito interessante ver as diferentes combinações de sabores com o chocolate, tudo vira um grande laboratório...

Também descobri que, quando se trabalha muito com um alimento, por mais que você seja apaixonada por ele, você acaba pegando mais leve... Então, fica a dica pra quem quiser maneirar no chocolate: faça seus próprios bombons, trufas e ovos vegs ;) Você prova tanto no processo que na hora de comer mesmo, de se empapuçar, amarela. rsrsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se o meu está guardado! E que linda essa embalagem de oncinha no bombom!!

Eu quero muito um trufado todo de chocolate com mais chocolate!! Mas como a srta. ainda não me mandou a lista eu não pude escolher! Hehehehe...

Jú, Beijos! Feliz Páscoa e sucesso sempre!

Thiago disse...

isto é a mais pura verdade, de tanto mexer com o mesmo alimento vc enjoa dele facinho. Muito legal os ovos e o papelzinho do Animal Liberation ficou ótimo...rs

Acho que vou fazer seu tofu mexido. Na verdade vou bisbilhotar mais, para ver se tem mais receitas...

até -)

Related Posts with Thumbnails