20.9.10

California Vegan

Ja se tornou um dos meus restaurantes veganos favoritos aqui em L.A. As coisas sao deliciosas, nao sao caras, o lugar e muito legal e bonito e o atendimento tambem foi otimo :) Ainda por cima, fica perto aqui de casa. Perfeito !
Essas fotos sao da primeira vez que fui. Pedimos uma sopa de entrada para dividir, chamada "Tom Kah Kai", que levava leite de coco, "soy chicken", cogumenlos diversos, tomate, limao e tempeiro tailandes. Deliciosa, porem um pouco apimentada demais para o meu paladar. O que reparei ate agora aqui em L.A. e que a comida servida na maioria dos restaurantes tende a ser bem apimentada. 
Talvez pela influencia da culinaria thailandesa e mexicana (muito presente nos restaurantes veganos e nao veganos tambem)... E impressionante a quantidade de restaurantes veganos onde se ve que, na verdade, o restaurante devia ser um thailandes normal que ao ver o mercado vegano crescendo, migrou para esse ramo. Percebe-se isso pelo tipo de comida e pela equipe desse tipo de restaurante, composta por sua maioria de asiaticos. Foi perfeito porque  o tipo de culinaria deles adaptada para o veganismo deu super certo, e tudo que provei ate agora desse tipo de cozinha vegana, eu gostei. 

Enfim, depois pedimos, tambem para dividir, um prato chamado "Orange Chicken", que eram ums sticks com gosto de frango (extremamente parecido) com molho de laranja, cebolinha e gergilim, arroz com legumes, rolinho primavera de legumes com falso bacon, um molho super apimentado (ta vendo?) e salada com molho de amendoim. MARAVILHOSO. Para mim, foi um dos melhores pratos ate agora. Agora... A SOBREMESA! 
Pedi um cheesecake de morango, e fiquei sem saber o que esperar em relacao ao sabor, (visto que nunca tinha experimentado cream cheese vegano ainda, e agora que ja o fiz, nao sei como viverei sem. minha marca favorita ate agora e ESSA AQUI.) Enfim, resta dizer que eu amei o cheesecake... E de longe uma das melhores sobremesas veganas que ja exmerimentei. Ele ainda veio acompanhado de morangos, blueberrys e uma calda de chocolate deliciosa :) 

3 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Cheesecake vegano e' um dos meus doces favoritos, mas conheco muitas pessoas que nao gostam de nenhum tipo de doce a base de tofu, pela consistencia ou pelo sabor. Eu acho que gosto de todos os doces da face da terra! ;-P

Juliana disse...

pois e ! mas eu esqueci de dizer... esse cheesecake de NADA tinha gosto de tofu ! impressionante... e olha que eu sempre reconheco quando tem tofu na sobremesa...

Thiago Almeida disse...

cheesecake eu nunca comi, vegano ou não =/. ainda faço uma viagem gastronomica. Cada vez que entro aqui e tem um novo post eu penso, puta merda...me da 15 dias por aí que engordo uns 20 kilos...rs.

Abraços, Juliana...hum, posta mais. =P

Related Posts with Thumbnails