19.8.09

Sobre sampa...

Fiz a festa na viagem! 

Partimos de Niterói e eu levei vários "snacks", como castanhas, damascos, etc - toda preocupada em "passar fome" nos momentos de bate-perna (o que mais fazemos quando vamos pra SP). Enfim... 

Foi totalmente desnecessário! rs Como me indicaram na comunidade do orkut 'Queijo [Sem Leite] Vegano', fui às compras na zona cerealista. Cara, o Brás agora fará parte de todas as minhas idas à SP. Comprei muito chocolatinho da olvebra, muito leite de soja em pó de milhares de sabores, damasco, ágar-ágar... Tudo a um preço ótimo, vale muito à pena.

Almoçamos um dia no Apfel, no Centro. Não é vegano, mas dá pra comer muito bem... Só as sobremesas que não tinham muitas opções vegans. O Restaurante Vegacy, que nos horários fora do almoço/jantar também fica aberto, e funciona como uma lanchonete maravilhosa... Fizemos um lanche lá: vários salgados gostosos e um bolo de chocolate trufado que pelamordedeus, o melhor que já comi até hoje!!! Na Balada Junkie Food do Vegethus, acabou que fui sozinha. Fiquei meio receosa, mas foi tudo bem. Sentei numa mesa e acabou que dividi a mesma com um casal super legal. Me deram várias dicas de locais bacanas pra se achar comida vegana em SP. Na próxima viagem não perco por nada a sorveteria Soroco, que tem várias opções veganas :D além dos vários outros lugares... Eles me falaram de uma lojinha tipo 'mate-e-pão-de-queijo' na Augusta que vende várias opções de lanche vegano !!! Só em SP mesmo...

Ainda comemos uma Pizza de '4 queijos' do Lar Vegetariano Vegan (11. 3978-8681) espetacular. Muito gostosa mesmo! Não deixa a desejar em nenhum quesito as pizzas com ingredientes de origem animal... Muito pelo contrário !!! Sem querer  puxar sardinha pro meu lado - olha o termo especista aí, rs - ela estava muito melhor que muita pizza que já comi. Não era borrachuda, nem grudenta, nem gordurosa. Estava perfeita. Os queijos vegetais, além de deliciosos, estavam muito bonitos e cheirosos. A consistência estava incrível! Eles fazem entregas em SP e os preços são ótimos. Cobram taxa de entrega sob consulta, mas já adianto que é pouquinho... Com certeza o Lar Vegetariano Vegan é outro lugar que faço questão de 'voltar a pedir', rs.

Segue abaixo 2 fotos da linda pizza veg!

3 comentários:

Andréa disse...

Nossa, quanta dica sensacional!! Vou anotar tudo pra minha proxima visita a Sampa!! :)

All about... (vegan) food disse...

A pizza do Lar Vegetariano é uma das melhores que já comi e o Vegacy é um dos meus restaurantes favoritos em todo o mundo :)

Thiago Almeida disse...

Nos já almoçamos no restaurante algumas vezes, ficamos tristes quando soubemos que fechou (felizmente ainda tem sistema de entregas).
Foi o melhor lugar que ja comi, lembro que a mouqueira era uma maravilha e já comprei o tofupiry deles uma infinidade de vezes...rs.

Related Posts with Thumbnails