24.9.09

Semana Vegetariana !

Por que a Semana Vegetariana?
Com relatórios praticamente diários sobre secas severas, inundações, tempestades e incêndios, e com cientistas ambientais prevendo o aumento da temperatura, é urgente corrigir o mundo do seu atual percurso insustentável como forma de evitar uma enorme catástrofe. Vários relatórios têm demonstrado a contribuição significativa das dietas baseadas em animais para o aumento do aquecimento global, sendo essencial considerar uma mudança nas dietas como prioridade mundial. Todos os dias são excelentes para sermos vegetarianos conscientes e saudáveis, mas os dias entre 1 a 7 de Outubro são uma boa oportunidade para redobrar os nossos esforços e campanhas no sentido de um mundo melhor:
• 01 de Outubro, Dia Mundial do Vegetarianismo.
• 04 de Outubro, Dia Mundial do Animal.

Como participar da Semana Vegetariana ? *
- Sendo pessoa física:
• Enviar cartas a jornais ou revistas, partilhando a sua experiência;
• Participar em eventos de distribuição de panfletos;
• Convidar amigos ou familiares para um jantar vegetariano;
• Associar-se a uma organização vegetariana;
• Perguntar por refeições vegetarianas e conversar sobre a Semana Vegetariana no seu restaurante habitual;
• Conversar com lideranças locais (deputados, prefeitos,professores, jornalistas e etc) e outras pessoas sublinhandoos múltiplos benefícios de um estilo de vida vegetariano.
*Para saber como participar da campanha sendo uma pessoa jurídica ou como uma organização sem fins-lucrativos, entrar na aqui.
O que será feito no Brasil?
O Guia Vegano irá divulgar todo e qualquer ação ou evento, não importa quão pequeno seja, desde que seja destinado a promover a Semana Vegetariana, pode ser um almoço em família ou com amigos, uma manifestação de rua, etc. Envie sua programação para guiavegano@guiavegano.com.br , com o nome de sua cidade, caso o evento seja público, envie-nos também o endereço completo para que outras pessoas possam comparecer. Tudo será publicada em nossa página destinada à programação da Semana Vegetariana no Brasil.
Para mais informações sobre a SVM tais como agenda da semana, visite o site do Guia Vegano.

1 comentários:

marinacorbucci disse...

Oi Juliana,
obrigada pelo elogio e parabéns pelo seu blog. Vou adicionar o link do seu no meu blog.
Eu também estava no Festival Vegano no Rio!
São Paulo é mesmo um sonho vegano, quando estive lá me entupi de sorvetes na Soroko, mas não pude provar as pizzas do Lar Vegetariano e nem O Vegacy (que na época estava fechado para reformas).
Eu tenho uma receita muito simples de sorvete, à base de tofu e com ingredientes brasileiros (do livro "How it all vegan"), qualquer dia posto.

Related Posts with Thumbnails