11.11.09

Top #5 das últimas semanas

Olá! às poucas pessoas que frequentam esse espaço! rs Então, ultimamente tenho feito bastante coisa, mas, como não tem máquina aqui em casa pra registrar, fico desestimulada a postar as receitas e tal...

Mas, vamos ao Top #5 das coisas que fiz nessas últimas semanas:

# vegarella

# tofupiry

# bolo de chocolate com café (usei como massa para cupcakes também)

# sorvete de creme com banana

# beijinho de coco

Bom. Até a hora de clicar em "publicar a postagem" eu ainda não tinha me decidido o ranking. Então, vamos dizer que tudo ficou em primeiro lugar - pois certamente viraram coisas básicas pra mim, e irei repetir essas receitas várias vezes... Então, numa próxima eu coloco fotos :P

Com a vegarella e o tofupiry eu fiz pizzas vegans deliciosas, montando como uma pizza ovo-lacto é montada mesmo [molho de tomate, vegarella, tofupiry, eoquemaisvcquiser - no meu caso: cebola, tomate e orégano não podem faltar. De resto é só por o que tem na geladeira sobrando] ficou realmente muito boa. Tanto que viciei e como tinha comprado 1k de tofú, fiquei comendo pizza a semana inteira. Se estou enjoada??? Nem um pouco !!!!!!!! rsrsrsrs

A receita é simples, e eu aprendi com a Bianca (SVB-Rio). É só bater no liquidificador :

- 1 tijolo de tofu [tipo aquele da ecobrás – pra mim é pequeno, rs]

- azeite ou óleo

- + ou - 1 xícara polvilho azedo

- um pouquinho (umas 2 col. sobremesa) de levedo de cerveja

- caldo de ½ limão

- sal, alho e pimenta do reino à gosto.

Vai batendo tudo até ficar bem cremoso. Aí, você pode adaptar ao seu gosto: muito ou pouco limão, alho, óleo ou azeite, também se pode fazer com ou sem pimenta... Pode colocar ervas desidratadas, enfim o que sua imaginação quiser.

E pra fazer o tofupiry, é só você fazer a receita da vegarella e levar ao forno com leite de soja sem sabor (quantidade no olhômetro mesmo) – mas é mais ou menos até dar um ponto que lembra um requeijão ;) depois, na geladeira ele endurece um pouquinho, então, não se preocupe se ficar meio molenga.

To be continued...

4 comentários:

Viking disse...

Nossa, adorei essa receita de vegarella! tem um tempão que o pessoal fala, fala, fala mas ninguém (pelo menos nos blogs de receita) tinha passado essa receita. tô doida pra esperimentar!
brigadão!
=*

p.s.: adicionei seu blog nos links do meu, tem problema?

Naa disse...

Nossa Juh, desculpa! Eu achei que havia comentado no post anterior!
Até porque as coisas ficaram uma fofuuuuuura! Tá tudo muito bonitinho! ^^

Ah, deixa eu contar uma novidade, mas nem sei se vai dar certo.. Talvez, em dezembro eu dê um curso por aqui de algumas comidinhas! eu estou suuper ansiosa para isso!
Mas, logo menos eu falo se isso vai acontecer ou não, hehe :P

Vegarella e tofupiry caseiros são tudo de bom né? Lá na comunidade de queijos tem várias receitinhas legais juh, fica sempre de olho lá! Tem muito queijo bom! Inclusive preciso testar uns novos que postaram lá :)

Vem me visitar denovo poxa o/
uhauhauhauhauhauhauha

beijocas!

Lucas Godoy disse...

vc fez vegarella? deu certo? agente não fez pois uma amiga tentou e foi um fracasso rs.... um abraçito : )

Naa Veggie disse...

Atualizaa Juh! hagyagyagya

beijocas!

Related Posts with Thumbnails