5.5.10

Dia Mundial Antivissecção




Como dia 25 de abril foi o DIA MUNDIAL ANTIVIVISSECÇÃO, quis compartilhar umas informações que andei pesquisando no site de duas organizações: a FBAV (Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção), e a  CIVIS (Centre for Information on Scientific Vivisection).

Acho que vale a pena dar uma olhada nos sites. Tem muita informação interessante, argumentos ricos reafirmando a total falta de necessidade na utilização de animais não-humanos para tal finalidade, exemplos de métodos substitutivos, mitos dos avanços médicos conseguidos utilizando essas técnicas, enfim... Cabe dizer que nenhuma das duas organizações se encaixa na (tosca) linha de pensamento sobre experimentação animal que visa apenas "controlar" os abusos contra os não-humanos, e sim apoiam e lutam pela total abolição dos penosos, malditos e desnecessários testes.




A Sociedade Vegetariana Brasileira Grupo Rio - SVB-RIO -, em parceria com a ULA - União Libertária Animal e os Ativistas Independentes pela Libertação Animal, no RJ, concomitantemente com os Grupos paulistas Consciência Veg e Holocausto Animal, apoiados pela ANDA (Agência de Notícias do Direito Animal), pelo Instituto Nina Rosa e pela SVB Nacional, realizou passeatas e manifestações por todo país no dia 25 de abril para trazer à tona essa questão para a sociedade. 
Pelo que li sobre a repercussão (é só digitar em um site de buscas "anti vivissecção 2010 manifestações"), parece que foi bem produtivo. Participei da manifestação aqui do Rj e foi bem interessante. Muitas pessoas paravam para pedir panfleto, se informar sobre o tema... Enfim. Isso é muito bom. Precisamos compartilhar esse conhecimento se quisermos que essa prática seja abolida. E mais, acho que é necessário frisar que sem o boicote às empresas que realizam esses testes, a vivissecção não irá desaparecer. Enquanto essas corporações não sentirem  que estão perdendo grana por causa dessa prática, elas não irão parar com os testes... Bom, é isso... Até uma próxima :)
Ps: nunca coloquei tantos links numa postagem só... cansei, rs. mas achei importante...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails