28.5.10

Esfirra!

Fiz esfirras usando a Massa de 10 minutos que aprendi com a Carla do Junk Vegan Food. Colei exatamente como está no blog dela, pois segui à risca e deu super certo ;) Só modifiquei a parte da montagem da esfirra, pois fiz abertas e redondas, e o recheio, pois inventei o meu.

2 e 1/3 de xícara de farinha de trigo branca
1 e 1/2 xícaras de água morna
1/4 de xícara de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 e 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de farinha de aveia

Misture todos os ingredientes da massa (a água aos poucos, sobra um pouco) e sove por 10 minutos para ficar macia e elástica. Cubra e deixe descansar 10 minutos (enquanto isso, faça o recheio). Divida a massa em bolinhas iguais e, com os dedos molde uma esfiha. Eu fui abrindo com o rolo e erolei as bordas pra dentro. Coloque em uma forma e dentro da esfiha 1 ou 2 colheres de recheio. Distribua-o bem e leve ao forno (210°C) por uns 10~15 minutos, ou até dourar.
Recheio:

Fiz uma gororoba muito gostosa. Refoguei alho e cebola no azeite, misturei nóz moscada ralada, sal e pimenta do reino. Refoguei brócolis picadinho e ao final adicionei creme de soja (creme de leite de soja), e o queijo vegano quebra cabeça picotadinho. Foi ficando um molho branco consistente, e bem cheiroso. Ao final, salpiquei açafrão e nutritional yeast. Deixei na panela enquanto terminava de fazer a massa fazia a massa

Para minha satisfação, deu super certo e ficou muito boa... Adorei a massa e o recheio :) Recomendada ! 

1 comentários:

Carla Ortolani disse...

Que bom que você gostou das minhas esfihas! Minhas nada, que eu peguei no Arabic Bites heheh. A primeira vez que fiz ficou super crocante, a segunda super macia. Como ficou a sua?

O recheio parece ótimo huum

Abraços

Related Posts with Thumbnails